Encontros - São Paulo São

São Paulo São Encontros

A Casa das Rosas terá uma programação sobre refugiados vindos da África e Oriente Médio que atuam na área de economia criativa em São Paulo.

O projeto Deslocamento Criativo, que tem apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, acontece dia 14 de julho, sábado, com palestras e casos de sucesso, além de uma feira com artesanatos, perfumes, tecidos, bolsas, entre outros produtos feitos por refugiados.

Tudo começou quando o astrônomo polonês Nicolau Copérnico desenvolveu a Teoria Heliocêntrica, afirmando que o Sol, e não a Terra, está no centro do Universo. Pouco tempo depois, o italiano Galileu Galilei reforçou essa teoria por meio de observações com lunetas, descobrindo também a existência de estrelas na Via Láctea e os anéis de Saturno.

Assim como em Nova York, que sofreu resistência quando a Secretária de Transportes, Janette Sadik-Khan, começou a implementar medidas para que a população usufruísse melhor dos espaços públicos, São Paulo sofreu com a desconfiança, crítica e pessimismo de muitos paulistanos – que hoje, provavelmente, já aderiram a caminhadas e a toda a estrutura de lazer que toma a Av. Paulista aos domingos, convivendo em segurança com a família e amigos.