Japan House abre suas portas em São Paulo e tem evento com expoentes da música contemporânea japonesa - São Paulo São

User Rating: 0 / 5

Um dos maiores redutos da comunidade japonesa fora de seu país de origem, São Paulo recebe a primeira Japan House, projeto do governo japonês para levar ao restante do mundo uma experiência genuína sobre o modo de viver, cultura, gastronomia, tecnologia e negócios do Japão do século 21.

Estima-se que cerca de 1,8 milhão de descendentes e imigrantes japoneses vivam em São Paulo, tornando a cidade e o Estado uma das maiores colônias no mundo. Depois de São Paulo, Londres e Los Angeles receberão unidades do projeto. 

Uma ponte entre os dois países para fomentar contatos, conhecimentos e novos negócios, a casa abrigará, em 2017, oito exposições sobre a cultura milenar do povo japonês. A primeira delas apresentará uma coleção de obras que remetem à cronologia de mais de 150 anos de arte em bambu. A mostra Bambu – Histórias de Um Japão segue até o dia 9 de julho.

São Paulo foi uma das três localidades escolhidas, juntamente com Londres, na Inglaterra, e Los Angeles, nos Estados Unidos, para receber a Japan House. Locais especialmente selecionados para propagar todas as características do Japão, desde a cultura milenar até as perspectivas inovadoras. Na Japan House, a tradição está lado a lado com o futuro.

A Japan House se propõe a fazer um intercâmbio intelectual entre o Japão e o resto do mundo, capaz de produzir grandes oportunidades e atrair visitantes para novas experiências e atividades.

Imagem: Reprodução.Imagem: Reprodução.

A Japan House São Paulo oferecerá exposições, shows, workshops, tecnologia, artes tradicionais, experiências gastronômicas, encontros de negócios, estudos acadêmicos, seminários temáticos, informações turísticas, café, biblioteca e muito mais. Além disso, buscará parcerias com universidades, escolas e instituições de ensino e pesquisa para dialogar com toda a comunidade. E, para ter certeza de que a cultura japonesa está sendo profundamente transmitida, os visitantes são impactados a todo momento pela beleza e sensação de contemporaneidade combinadas com a já reconhecida tradição do Japão — um meio de levar à população em geral, formadores de opinião, turistas e empresários uma experiência genuína e inspiradora.


A programação e horários de funcionamento podem ser conferidos no site e na página do Facebook da Japan House. Foto: Divulgação.A programação e horários de funcionamento podem ser conferidos no site e na página do Facebook da Japan House. Foto: Divulgação.

A Japan House terá entrada gratuita para a população. Foto: Divulgação.A Japan House terá entrada gratuita para a população. Foto: Divulgação.

No espaço, além de loja, café e restaurante, exposições, workshops e seminários, os visitantes terão ainda acesso a 1,9 mil livros sobre a cultura japonesa. Foto: Divulgação.No espaço, além de loja, café e restaurante, exposições, workshops e seminários, os visitantes terão ainda acesso a 1,9 mil livros sobre a cultura japonesa. Foto: Divulgação.

Abertura para o público

A Japan House abre suas portas para o público no dia 6 de maio. A programação de inauguração terá seu início no dia 7, às 18h, com o concerto dos músicos Jun Miyake e Ryuichi Sakamoto, no auditório do Ibirapuera. Saiba os detalhes e confirme presença no evento: http://bit.ly/2pxV8XQ

Serviço

Japan House
Avenida Paulista, 52.
Terça-feira à sábado das 10h às 22h.
Domingos e feriados das 10h às 18h.
Entrada gratuita.
Confira a programação e acesse o site aqui.

***
Com informações da Japan House.