Projeto ‘Respira São Paulo‘ abre inscrições para revelar novos fotógrafos com o tema ‘Esportes na Cidade‘ - São Paulo São

Uma cidade que acorda cedo... Para trabalhar e malhar...


Nas décadas de 1940 e 1950, quando São Paulo atravessava um período de crescimento acelerado, passou a ser conhecida como “A cidade que não pode parar”. Alguma coisa mudou desde então? Claro que não, diriam alguns!

De fato, São Paulo continua uma cidade que acorda cedo, lota os meios de transporte coletivo e sua imensa frota de veículos entope ruas e avenidas logo nas primeiras horas do dia. No entanto, se olharmos as duas últimas décadas, algo mudou nos hábitos da população. Foi quando os paulistanos resolveram incorporar a citação Mens sana in corpore sano, do poeta romano Juvenal, passaram a praticar esportes, sozinhos ou em grupo, e hoje já estão integrados à paisagem de São Paulo.

Para contemplar essa imensa população de atletas urbanos amantes de uma vida saudável, em sua maioria formada por esportistas anônimos, o tema do Projeto Respira SP 2017 será “Esportes na Cidade”, praticados por ciclistas, corredores, jogadores de futebol, caminhantes e outros, além daqueles que dedicam algumas horas semanais nas academias e nos aparelhos de exercícios físicos espalhados nos parques e praças da cidade.

Para integrar o grupo de fotógrafos, serão realizados três encontros, sendo uma palestra com fotógrafos de esporte (Cine Arte) e duas saídas fotográficas (Minhocão e USP).

Foto: Mariana Seber.Foto: Mariana Seber.

A exposição será realizada no Espaço Cultural Conjunto Nacional no período de 25 de setembro a 14 de outubro de 2017 nos moldes dos eventos anteriores, (Árvores Paulistanas e O Feminino na Cidade). Em seguida, a exposição será montada em outros espaços da cidade.

Cada participante deverá encaminhar três imagens, com as devidas autorizações (Direito de Imagem e Direito Autoral). A foto escolhida será ampliada no formato 1,20 cm de altura x 80 cm de largura.

Increva-se aqui!

*** 
Com informações Respira SP.



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio