Recomendados - São Paulo São

São Paulo São Recomenda

A paisagem do retrato remete à Cordilheira dos Apeninos, na Itália. Ao fundo, Homem Vitruviano, que traz medidas relativas ao corpo humano. Foto: Grande Exhibitions/Divulgação.A paisagem do retrato remete à Cordilheira dos Apeninos, na Itália. Ao fundo, Homem Vitruviano, que traz medidas relativas ao corpo humano. Foto: Grande Exhibitions/Divulgação.

A partir de 2 de novembro, a exposição Leonardo da Vinci — 500 Anos de um Gênio inaugura o centro cultural MIS Experience, no bairro da Água Branca, na Zona Oeste de São Paulo. Irmão caçula da instituição do Jardim Europa, o espaço do governo do estado com gestão da Associação do Paço das Artes mira projetos nos quais a imersão e a interação são combinadas a técnicas como o video mapping, projeções de imagens feitas sob medida para os cantos, linhas, curvas e outros detalhes da arquitetura.

Mais de 50 artistas ocupam o Sesc 24 de Maio em exposição que fala, em tom lúgubre, de comunidades imaginadas. "Off the Reservation (or Minnesota nice) de Jim Denomie: Divulgação.Mais de 50 artistas ocupam o Sesc 24 de Maio em exposição que fala, em tom lúgubre, de comunidades imaginadas. "Off the Reservation (or Minnesota nice) de Jim Denomie: Divulgação.

A Bienal de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil chega a sua 21a edição, pela primeira vez no Sesc 24 de Maio, com o tema “Comunidades Imaginadas” e tem programação gratuita. A mudança para a unidade projetada por Paulo Mendes da Rocha estava marcada desde a edição passada do evento, mas o prédio não havia sido concluído a tempo.

O Itaú Cultural exibe no seu piso térreo a Ocupação Eduardo Coutinho. Formada por programação especial e com ferramentas de acessibilidade, trata-se de mais uma mostra do instituto para apresentar ao público a vida que gestou o artista homenageado, sua trajetória, processo de criação e obra. Esta Ocupação tem parceria do Instituto Moreira Salles (IMS), detentor do acervo do cineasta.

De cima para baixo, da esquerda para a direita: Mia Couto, Milton Hatoum, Fernanda Montenegro, Kalaf Epalanga, Russo Passapusso, Zamaswazi Dlamini-Mandela, Angélica Freitas, Lilia Schwarz, Berna Reale, Alexandra Lucas Coelho, Isabela Figueiredo, Ryane Leão. Imagem: Reprodução.De cima para baixo, da esquerda para a direita: Mia Couto, Milton Hatoum, Fernanda Montenegro, Kalaf Epalanga, Russo Passapusso, Zamaswazi Dlamini-Mandela, Angélica Freitas, Lilia Schwarz, Berna Reale, Alexandra Lucas Coelho, Isabela Figueiredo, Ryane Leão. Imagem: Reprodução.

Pela primeira vez, a cidade de São Paulo terá uma festa de rua dedicada ao livro e à leitura: o Festival Mário de Andrade - A Virada do Livro. Parte do calendário integrado da cidade, o Agendão, da SMC, a primeira edição do Festival será realizada entre os dias 4 e 6 de outubro.

Em “Entrevendo — Cildo Meireles” , que fica no Sesc Pompeia, o artista carioca de 71 anos reúne em vários espaços do centro cultural cerca de 150 obras de várias dimensões, dos anos 1960 até hoje. Foto: Everton Ballardin.Em “Entrevendo — Cildo Meireles” , que fica no Sesc Pompeia, o artista carioca de 71 anos reúne em vários espaços do centro cultural cerca de 150 obras de várias dimensões, dos anos 1960 até hoje. Foto: Everton Ballardin.

Sesc Pompeia apresenta ao público, de 26 de setembro de 2019 a 2 de fevereiro de 2020, a exposição Entrevendo, de Cildo Meireles. Com curadoria de Júlia Rebouças Diego Matos, a antologia reúne cerca de 150 obras dos anos 1960 até os dias atuais. Trata-se do maior acervo de Meireles já exposto na América Latina, preenchendo uma lacuna de quase duas décadas sem uma grande mostra nacional do artista, um dos nomes mais importantes da arte brasileira.

APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio