No Louvre, em Paris, sessões de cinema ao ar livre, shows e caça ao tesouro - São Paulo São

Ontem à noite realizou-se a 1ª exibição do Cinéma Paradiso, festival de cinema ao ar livre gratuito no Museu do Louvre. Foto: Mairie de Paris Centre.Ontem à noite realizou-se a 1ª exibição do Cinéma Paradiso, festival de cinema ao ar livre gratuito no Museu do Louvre. Foto: Mairie de Paris Centre.

Desfrutar de uma obra de Stanley Kubrick no Cour Carrée ou passear pelas Tulherias para uma caça ao tesouro: é o que o Louvre oferece para diversificar seu verão. Privado de visitantes estrangeiros, o museu está redobrando seus esforços para atrair um público jovem e familiar pós pandemia. 

No ano passado, fechado durante seis meses por conta da Covid, o maior museu do mundo recebeu apenas 2,7 milhões de visitantes, queda de cerca de 70% em relação a 2019. Essa crise a obrigou a repensar na busca por públicos que não estavam acostumados a visitá-lo.

Depois do sucesso da sua primeira edição em 2019, o festival “Cinéma Paradiso Louvre” volta ao Cour Carrée do Museu, de quinta-feira, 1 de julho, a domingo, 4 de julho. A partir das 19h30, quase 1.500 espectadores poderão sentar-se gratuitamente com reserva em torno de uma tela de 24 metros de comprimento, "no mais estrito respeito às condições sanitárias", assinala o comunicado à imprensa do Louvre. 

A rotina de muitos países europeus aos poucos está voltando ao normal. Foto: Divulgação.A rotina de muitos países europeus aos poucos está voltando ao normal. Foto: Divulgação.De Stanley Kubrick, de 2001, Uma Odisséia no Espaço a Que La Fête Commence (sem tradução ainda em português) em homenagem ao recém-falecido diretor Bertrand Tavernier, todas as noites haverá a uma exibição de filme. "Como me tornei um super-herói" (Comment je suis devenu super-héros) de Douglas Attal terá sua estreia na noite de sábado. Os espectadores também poderão desfrutar de vários shows e DJ Sets antes das exibições, incluindo Bon Entendeur, Bonnie Banane et Sofiane Pamart. "Várias intervenções de artistas e personalidades do mundo do cinema estão planejadas", diz o comunicado.

Pré-estreias, shows, food truck e diversão em Paris: Cinéma Paradiso e sua programação no Louvre. Foto: Divulgação.Pré-estreias, shows, food truck e diversão em Paris: Cinéma Paradiso e sua programação no Louvre. Foto: Divulgação.

O Museu também está renovando as visitas guiadas de vinte minutos em oito locais-chave do estabelecimento, oferecidas com ingresso e sem reserva, nos meses de julho e agosto. Essa operação foi sucesso no verão de 2020, com mais de 46.000 participantes. Da mesma forma, pelo segundo ano, o Louvre se junta ao plano de “férias de aprendizagem ” para a região de Île-de-France (região central de Paris). São disponibilizados 30 ônibus para levar ao museu, principalmente jovens de grupos extracurriculares e moradores de bairros da periferia.

No entorno do Palácio das Tulherias, uma caça ao tesouro intitulada “O Segredo da Arcádia ” permitirá que visitantes de todas as idades descubram como a natureza coexiste com a cidade. Finalmente, em 18 de julho, a grande volta do Tour de France cruzará o Cour Carrée e correrá ao lado da Pirâmide antes de chegar à Champs-Élysées para sua corrida final.

***
Fonte: Le Figaro.

 



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio