Negócios - São Paulo São

São Paulo São Negócios

Hoje em dia, existem mais de 430 fundos imobiliários no Brasil. Foto: Getty Images.Hoje em dia, existem mais de 430 fundos imobiliários no Brasil. Foto: Getty Images.

À medida que a crise financeira se estabelece de forma mais acentuada no Brasil, reflexo do elevado índice de desemprego e, sobretudo, falta de investimentos externos, o cidadão é impactado em seu dia-dia, seja em sua rotina profissional ou em perspectivas de vida de médio e longo prazo.

Diante deste contexto, muitos brasileiros buscam alternativas para a captação de recursos e, agindo na contramão da crise, passam a reunir condições para efetuarem aquisições, favorecendo a melhoria no seu padrão de vida e contribuindo para a tão sonhada estabilidade financeira. Seja por meio do fomento do empreendedorismo, ou pela injeção de capital no mercado financeiro, o complemento de renda que tanto seduz o cidadão pode tornar-se, muitas vezes, o grande meio de viabilização de recursos, se trabalhado com embasamento e conhecimento. E isso não está estritamente ligado a comprar apartamento em São Paulo

Do que se trata um fundo imobiliário?

Os carros compatíveis com a estrada serão beneficiados com alertas sobre sinalização, manutenção de via, etc. Imagem: Reprodução.Os carros compatíveis com a estrada serão beneficiados com alertas sobre sinalização, manutenção de via, etc. Imagem: Reprodução.

O estado da Virgínia, nos Estados Unidos, conta agora com uma estrada inteiramente conectada. O objetivo do empreendimento é reduzir acidentes de trânsito por meio de tecnologia C-V2X, que permite a conversa entre rodovia e carro. O feito foi anunciado na última quarta-feira (30) pelas empresas American Tower e Qualcomm, que estiveram à frente do projeto.

Cidade se destacou em mobilidade e acessibilidade. Foto: Metrô SP.Cidade se destacou em mobilidade e acessibilidade. Foto: Metrô SP.

A cidade de São Paulo ficou em primeiro lugar como a mais inteligente e conectada do país no Ranking Connected Smart Cities 2020. O estudo avaliou todos os 673 municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes.

São avaliados 11 indicadores: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo, governança e energia. Além da classificação geral, há rankings por eixo temático, região e faixa populacional.

A cidade se destacou em mobilidade e acessibilidade devido à diversidade de possibilidades de locomoção. A expansão das linhas do metrô e os planos para a construção de novos ramais nos próximos anos tiveram influencia no resultado. Pesou ainda a favor da capital paulista os 400 quilômetros de ciclovias e a variedade de destinos que podem ser acessados pelos aeroportos de Congonhas e Guarulhos.

Pesou ainda a favor da capital paulista os 400 quilômetros de ciclovias. Foto: Hélvio Romero / Estadão.Pesou ainda a favor da capital paulista os 400 quilômetros de ciclovias. Foto: Hélvio Romero / Estadão.

Em relação à tecnologia e inovação, a capital paulista tem três parques tecnológicos e 11 incubadoras, responsáveis por 4,1% dos empregos formais. A cidade conta também com 85 pontos de acesso à internet por 100 habitantes, sendo que 56,3% das conexões são de banda larga com velocidade superior a 34 mb (megabites).

Quase um terço dos empregos formais no município é ocupado por profissionais com ensino superior.

Confira abaixo quais as 20 cidades mais inteligentes apontadas no Ranking.

O 'Filmweb Drive-in Kino' na Telenor Arena, em Fornebu, Noruega, perto da capital Oslo, é uma experiência única com cine drive-in interno, capaz de receber 100 carros por exibição. Foto: Divulgação.O 'Filmweb Drive-in Kino' na Telenor Arena, em Fornebu, Noruega, perto da capital Oslo, é uma experiência única com cine drive-in interno, capaz de receber 100 carros por exibição. Foto: Divulgação.

Sucesso no país no século passado, os drive-ins estão aparecendo como um primeiro passo para a retomada de projetos do segmento de eventos no mercado nacional. Mas, desta vez, indo além dos cinemas, com shows e apresentações de DJs, eles começam a ser realidade em alguns países como Dinamarca, Noruega e Alemanha. No Brasil, o projeto LoveCine, da Party Industry, começará este mês, no dia 28, ocupando o estacionamento da Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.

O resultado é um momento íntimo ao ar livre que ainda permite que os hóspedes pratiquem o distanciamento social. Foto: Peter Dejong / AP.O resultado é um momento íntimo ao ar livre que ainda permite que os hóspedes pratiquem o distanciamento social. Foto: Peter Dejong / AP.

Como e onde comemos pode parecer muito diferente do que era há alguns meses atrás. À medida que os países começam a se livrar das restrições do isolamento e os restaurantes começam a reabrir as suas portas, o mundo está se perguntando o que vai mudar. Como e onde comeremos pode parecer muito diferente do que era há alguns meses atrás.