Negócios - São Paulo São

São Paulo São Negócios

A bike elétrica é um veículo híbrido, ou seja, uma bicicleta que funciona com pedaladas, com motor ou utilizando ambos. Foto: Getty Image.A bike elétrica é um veículo híbrido, ou seja, uma bicicleta que funciona com pedaladas, com motor ou utilizando ambos. Foto: Getty Image.

Ao contrário do que se pensa, a bicicleta elétrica continua sendo um produto para pedalar... Seu verdadeiro propósito é auxiliar o ciclista quando lhe faltam pernas, pulmão, condicionamento, espaço. Seu objetivo é tornar o esforço desnecessário praticamente inexistente, e assim proteger o corpo do ciclista de lesões, infortúnios e riscos.

Criar um ambiente seguro para a população LGBT se locomover por Belo Horizonte e oferecer uma oportunidade de trabalho isenta de qualquer tipo de preconceito. Essas foram as ideias do administrador Thiago Vilas Boas e do engenheiro Gerson Almeida quando começaram a desenhar, em janeiro deste ano, o projeto do Homo Driver, aplicativo de mobilidade voltado para esta população.

Inauguração da Augôsto Augusta em foto de1968.  Imagem: Divulgação / AA.Inauguração da Augôsto Augusta em foto de1968. Imagem: Divulgação / AA.

Chamar a Augôsto Augusta apenas de galeria seria reduzir sua pluralidade de papéis. Loja-conceito antes de existirem as tão amadas lojas-conceito. Espaço de cursos do saber antes destes tantos que se consolidam pela cidade e pelo país. Livraria, onde a arte vai das paredes às páginas dos livros. Discos raros e eruditos que faziam fãs se deslocarem de longe em sua busca, como o fazem hoje os caçadores de vinis. E um logotipo que é uma poesia concreta do artista português Fernando Lemos. Na verdade, um “museu de grandes novidades”, como diria Cazuza.

"Não estamos apenas construindo edifícios, estamos construindo lugares", diz Frank Gehry sobre o projeto na Grand Avenue de Los Angeles. Foto: Gehry Partners."Não estamos apenas construindo edifícios, estamos construindo lugares", diz Frank Gehry sobre o projeto na Grand Avenue de Los Angeles. Foto: Gehry Partners.

À medida que nos aproximamos do final do ano, começamos a refletir sobre tudo que aconteceu neste intenso ano de 2018. Tendo isso em vista, o Airbnb realizou uma ampla pesquisa em sua base de dados para apresentar quais são, segundo o seu ponto de vista, as cidades e os países mais "criativos" deste ano. 

A capital japonesa figura pela primeira vez como campeã da lista. Foto: Getty Images.A capital japonesa figura pela primeira vez como campeã da lista. Foto: Getty Images.

Quando se fala de cidades tecnológicas, a região da Califórnia, que abriga o Vale do Silício, logo vem à mente. Lá estão situadas as sedes das principais empresas do ramo, como Google, Facebook, Apple e Netflix. Porém, segundo a agência de inovação australiana 2thinknow, a cidade de São Francisco ainda não é considerada a mais inovadora do mundo.