Virada Sustentável acontece entre 25 e 28 de agosto em São Paulo - São Paulo São


Maior festival de educação e mobilização para a sustentabilidade do Brasil, a Virada Sustentável realiza sua VI edição em São Paulo, entre os dias 25 e 28 de agosto, com centenas de atrações culturais e atividades gratuitas distribuídas por toda a cidade.

Depois de passar por Porto Alegre e Manaus, a edição deste ano traz como principal eixo temático os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda mundial construída pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de definir novos rumos para o desenvolvimento humano. 

Entre os destaques de São Paulo estão a programação especial no Parque do Ibirapuera, com instalações, teatro e atividades lúdicas para adultos e crianças, além de palestras no Museu de Arte Moderna (MAM); uma rica programação nos CEUs e Fábricas de Cultura da cidade, que inclui um intercâmbio entre artistas locais e estrangeiros do grafitti art com curadoria do artista Binho Ribeiro; um “Pimp My Carroça” especial com catadores de resíduos do artista Mundano; uma sessão de meditação coletiva no topo do edifício Martinelli, promovida pelo grupo Awaken Love; e bicicletadas na Av. Paulista e região com os grupos Bike Tour SP e Vá de Bike, entre outros. 

A edição tem ainda o Unibes Cultural como foco dos conteúdos e rodas de conversa inspiradoras da Virada, o ContAí, reunindo mais de 40 pessoas que vêm fazendo a diferença na cidade em áreas como Educação, Cinema, Alimentação e Kebrada, entre outras. O espaço também contará com sessões gratuitas da mostra "Diálogos no Escuro" (um passeio conduzido por guias deficientes visuais, numa incrível experiência multi‐sensorial), exposições e atividades lúdicas. 

O evento conta ainda com a colaboração dos parceiros: Instituto Alana, Bigud Digital, Menta Propaganda, Fala Sampa, WRI Brasil, das Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Meio Ambiente e Secretaria Estadual de Cultura. 

Serviço
Virada Sustentável - São Paulo 2016.
Parceria com Governo do Estado de São Paulo, Ministério da Cultura e Governo Federal. 
Quando: de 25 a 28 de agosto.
Onde: Parque Ibirapuera + Unibes Cultural + outros locais na cidade.
Site: www.viradasustentável.com
Página: www.facebook.com/viradasustentavel
***
Com informações de Mauricio Sacramento / [email protected]
 


-->