Ações - São Paulo São

São Paulo São Ações

O edifício Sampaio Moreira foi inaugurado em 1924, e é um marco na arquitetura e na vida de São Paulo, com 12 andares e 50 metros de altura. Foto: São Paulo Antiga.O edifício Sampaio Moreira foi inaugurado em 1924, e é um marco na arquitetura e na vida de São Paulo, com 12 andares e 50 metros de altura. Foto: São Paulo Antiga.O atualmente chamado centro velho, ou centro histórico da cidade de São Paulo, abriga belíssimas e marcantes obras arquitetônicas, um verdadeiro patrimônio a céu aberto, esperando por nossa visita. O Edifício Sampaio Moreira é um deles.

A Prefeitura de São Paulo homologou na última quarta-feira, 15, o tombamento da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano e do Edifício Comandante Linneu Gomes. Ambos têm projeto do arquiteto modernista Oswaldo Arthur Bratke e estão localizados, respectivamente, no Morumbi, zona sul da cidade, e na República, na área central. A decisão pretende "salvaguardar" as obras como uma forma de "transmiti-las como herança às sociedades futuras".

Criada pela World Alliance for Breastfeeding Action (WABA), a  Semana Mundial da Amamentação - iniciativa que vai do dia 1º ao 7 de agosto - visa dar visibilidade à amamentação, incentivando grupos de todo o mundo a trabalhar o tema na prática, por meio do cumprimento de quatro passos:
- informar sobre o modo como a amamentação está ligada à boa nutrição, segurança alimentar e redução da pobreza;
- vincular a amamentação dentro da agenda de nutrição, segurança alimentar e diminuição da pobreza;
- envolver-se com indivíduos/organizações que trabalham nessas questões;
- e motivar as ações para promover a amamentação como parte das estratégias de nutrição, segurança alimentar e redução das desigualdades.