O funk de protesto de Mc Garden, sucesso entre os 'novinhos' - São Paulo São

Sucesso entre os “novinhos” – gíria comum no mundo do funk  para designar a juventude -, o músico paulistano Lucas Rocha da Silva, o MC Garden, tem chamado atenção pelas letras politizadas e contestadoras.

Ele é polêmico e fala para periferia, com temas variados. Vai dos protestos nas ruas ao uso de drogas e à nova onda de lança perfume nos bailes de São Paulo. Aborda também da gravidez na adolescência, relações sexuais e dos menores no ambiente do funk, fazendo uma crônica do seu cotidiano.

No mundo do rap e no funk, é comum os artistas criarem frases de efeito, slogans, para definir seu trabalho. Da ponte pra lá ou Vida Loka foram marcas dos Racionais MC’s, que os identificaram com a população das periferias de São Paulo. O rapperEmicida tem também sua marca, A rua é nóis! Valeska Popozuda, a popular funkeira carioca, lançou o polêmico slogan My Pussy é o Poder. O MC Garden deixa também sua marca: Mais Ideologia, Menos Putaria.

O vídeo “Isso é Brasil”  já superou 3 milhões e meio de visualizações na página do cantor e lhe rendeu visibilidade e prêmios.

Conheça um pouco do trabalho do Mc Garden e o que ele tem a dizer sobre a política no Brasil.

"Geração de Pensadores": https://youtu.be/hkfyXRVNP68

"Isso é Brasil": https://youtu.be/nRF0QLYYCe4

João Priolli no Marqueteiros.



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio