São Paulo São precisa de você! - São Paulo São

O projeto de construção da marca. Imagem: A Equipa / Lisboa.O projeto de construção da marca. Imagem: A Equipa / Lisboa.

Em 2015, quando a capital paulista comemorava 467 anos de existência, um outro evento poderia ser também festejado, ainda que precoce e discretamente: a criação do portal São Paulo São.

Nessa pouco mais de meia década na produção de pautas inclusivas, conteúdos inéditos, projetos proprietários, ocupações criativas e compartilhamento de exemplos nacionais e internacionais, fizemos tudo ao nosso alcance para traduzir o ‘zeitgeist’ de nossa cidade. E demos tudo de forma plural, para marcas, pessoas e causas ao abrir espaço para manifestações e para aqueles que apostam em boa convivência nas cidades e foram incentivados em nossos slogans: ‘As coisas boas que são tão nossas’, ‘A sua melhor tradução’ e ‘Conexões que inspiram’.

A maior cidade nordestina do país, a maior italiana fora da Itália, a maior japonesa fora do Japão, essa cosmópole que abriga mais descendentes libaneses do que a população total do Líbano, que abriu os braços para coreanos, bolivianos, nigerianos, sírios, peruanos, e tantos outros povos que buscavam um lugar para se estabelecer e aqui encontraram sua morada, foi interpretada pelo São Paulo São com a mesma sensibilidade com que Caetano decifrou Sampa. E não faltaram exemplos e iniciativas de todos os cantos do mundo para nos ensinar.

Encerrada essa etapa, iniciamos outra e precisamos do seu apoio! 

Sugestão de novo layout para o Portal. Imagem: Ilustração.Sugestão de novo layout para o Portal. Imagem: Ilustração.

Precisamos de seu apoio para reformular o layout do Portal, que ganhará novas seções e novos colaboradores, passará a transmitir conteúdos em seu canal de web-vídeo distribuídos nas redes sociais e via podcasts, com programação diária de articulistas e convidados - além das séries temáticas que  já produzimos -, ganhará ambiente de marketplace para pequenos empreendedores, desenvolverá aplicativos de soluções urbanas e vai desenvolver uma linha de produtos próprios em vários formatos.

Futuro presente

Focada na valorização dos bairros e de suas potencialidades, a nova iniciativa da São Paulo São contribui para que a cidade seja mais saudável, produtiva e sustentável. Imagem: Prefeitura de Paris.Focada na valorização dos bairros e de suas potencialidades, a nova iniciativa da São Paulo São contribui para que a cidade seja mais saudável, produtiva e sustentável. Imagem: Prefeitura de Paris.A ressignificação dos hábitos de consumo e do estilo de vida; o home office e o teletrabalho; a convivência mais familiar e local, valorizando os serviços próximos de casa; os produtos feitos de forma artesanal, em oficinas familiares, não ondas passageiras, mas pilares firmes que já estruturam a vida pós-pandemia. Portanto, nos inspiramos e vamos mergulhar ainda mais no conceito criado pelo cientista franco-colombiano Carlos Moreno, que é a ‘cidade de 15 minutos’. Na tese de Moreno, os moradores terão acesso a tudo o que precisam a apenas 15 minutos de distância a pé, através da caminhada ativa, bicicletas ou transporte público.

E como protagonistas, queremos impulsionar os vínculos saudáveis e produtivos em São Paulo, por meio de seus energéticos e ricos centros de produção de cultura, valores, ideais e produtos: os bairros. Além de ampliar e expandir nossa produção para outras capitais do país com o projeto São Conexões.

Para enfrentar esses desafios e seguir à frente como “Love Brand”, o São Paulo São terá de ampliar a sua equipe de criação, produção, redes sociais e incremento de sua produção na web - e em eventos criativos no pós-pandemia.

Contribua

Banner da campanha. Arte J.R. Delboux sobre imagem do Arquivo do Estado de São Paulo.Banner da campanha. Arte J.R. Delboux sobre imagem do Arquivo do Estado de São Paulo.Seja você Pessoa Física ou Jurídica, privada ou pública, pode nos apoiar de várias formas.

Dependendo do valor escolhido (que pode ser mensal), você ganha um espaço no portal para anunciar seu pequeno negócio, causa, marca ou empresa. E como pessoa física, vai continuar recebendo material de qualidade sobre a nossa metrópole e bons exemplos de cidades do mundo todo, acessando o Portal e suas redes sociais ou através de nossa newsletter semanal.

Faça sua doação pelo PIX: [email protected] 

Se houver interesse, podemos ajudar com projetos “Taylor Made” - assim como fizemos com sucesso para a Nissan, Santander, Tegra,  Getty Images, Leroy Merlin, Prefeitura de São Paulo, Inovabra Habitat, Grow Mobility, etc -  o que poderá ajudá-lo com algumas referências para esse aporte e, qualquer que seja o valor da sua contribuição, você sempre receberá uma contrapartida de nossa parte. Consulte-nos!

Então, se você é uma empresa, anunciante ou dono de um pequeno negócio, fale conosco, tire suas dúvidas e venha participar!  Acreditamos que é bom para todo mundo quando nos apoiamos mútua e coletivamente.

Fale conosco:[email protected]

O São Paulo São precisa de você!

A cidadania agradece.

Texto: Zoca Moraes e Mauricio Machado.





APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio