Encontros - São Paulo São

São Paulo São Encontros

O Shell Open Air alia cinema, música, gastronomia e inovação. Foto: Divulgação.O Shell Open Air alia cinema, música, gastronomia e inovação. Foto: Divulgação.

O maior cinema ao ar livre do mundo está de volta a São Paulo. O Shell Open Air acontece entre os dias 18 de setembro e 7 de outubro, no Jockey Club, no bairro Cidade Jardim. A programação reúne sucessos de bilheteria, super clássicos, filmes nacionais e infantis, além de contar com shows de artistas nacionais e um espaço gastronômico.

O Shimano Fest 2018 será uma das maiores edições da história do evento. Foto: Divulgação.O Shimano Fest 2018 será uma das maiores edições da história do evento. Foto: Divulgação.

É de impressionar o crescimento do Shimano Fest nos últimos tempos. O evento, organizado pela tradicional marca japonesa de peças de bike, começou tímido nove anos atrás, e hoje virou um dos principais acontecimentos a agitar o mercado de bicicletas e o público de São Paulo.

Iniciativa da Visualfarm, o Festival de Luzes de São Paulo – iniciado na útima sexta, 17, com projeção mapeada no Monumento às Bandeiras – prossegue neste final de semana (dias 24, 25 e 26 de agosto) Praça Victor Civita, em Pinheiros, com instalações dos artistas VJ Suave, Leandro Vigas e Roberta Carvalho.

Eles vão combinar tecnologias com suportes naturais para projeções e muitos efeitos de luz para transformar árvores e construções da praça em uma experiência imersiva. A praça estenderá seu horário de abertura para receber as projeções, que funcionarão das 19h até as 23hs.