Encontros - São Paulo São

São Paulo São Encontros

O cortejo com os bonecos dos Três Reis Magos leva as pessoas para verem as projeções mapeadas no Edifício Matarazzo, na Igreja do Mosteiro de São Bento e no Pátio do Colégio. Foto: César Sartori. O cortejo com os bonecos dos Três Reis Magos leva as pessoas para verem as projeções mapeadas no Edifício Matarazzo, na Igreja do Mosteiro de São Bento e no Pátio do Colégio. Foto: César Sartori.

Bonecos gigantes dos Três Reis Magos dão início a um cortejo com a Folia de Reis (ritmo e repertório), performada pelo Grupo Folclórico de Inimar dos Reis. Em busca do Natal eles passam pelo Edifício Matarazzo (prédio da Prefeitura), onde acontecem projeções e balé aéreo, e convidam a caminhar pelas ruas do centro para ver as outras projeções que acontecem na Igreja do Mosteiro de São Bento e no Pateo do Collegio.

Imagem aérea do Central Park em Nova York. Foto: Getty Images. Imagem aérea do Central Park em Nova York. Foto: Getty Images.

Há muitos anos, os parques têm desempenhado um papel fundamental para o êxito das cidades. Os primeiros parques formais, como o Central Park, em Nova York, foram criados no séc. XIX, com o intuito de serem agradáveis e acolhedores, para contrastarem com a realidade densa e suja da vida urbana da era industrial.

Chegou a época de Natal, período do ano em que muitas pessoas se juntam para celebrar a renovação, a união e o amor; valores que podem ser representados de diversas maneiras, como por meio da arte.

Apresentações gratuitas de música, teatro, dança e circo se espalham pelas praças públicas. Praça Antônio Prado no centro. Foto: Margareth de Noronha.Apresentações gratuitas de música, teatro, dança e circo se espalham pelas praças públicas. Praça Antônio Prado no centro. Foto: Margareth de Noronha.

Entrando no clima, a Secretaria Municipal de Cultura leva quase 30 atrações para seis praças localizadas na região central da cidade, entre elas o Largo São Francisco e o coreto da Praça Antônio Prado. Plural como São Paulo, a programação traz 120 apresentações, realizadas por 28 grupos e artistas: dança de vários estilos, shows de músicas, natalinas ou não, circo, teatro e, naturalmente, canto coral.