No Itaú Cultural, oficina de brinquedos voadores e peça infantil - São Paulo São

No fim de semana que encerra a exposição Santos-Dumont na Coleção Brasiliana Itaú, sobre a vida do aviador, o Itaú Cultural promove duas atividades infantis que colocam as crianças em contato com esse brilhante inventor: a Oficina de Brinquedos Voadores e o espetáculo de teatro Sobre o Voo. Os dois eventos contam com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Comandada pela Cia. Pavio de Abajour, a Oficina de Brinquedos Voadores acontece às 14h. A equipe inicia a atividade contando uma história sobre Alberto Santos-Dumont e suas peripécias. Uma vez envolvidos no universo de criação no qual o aviador esteve imerso desde menino, os participantes são convidados para confeccionar seus próprios objetos voadores. A companhia ensina a construir brinquedos como aviões, planadores e hélices de papel, além de paraquedas para pequenos bonecos. Depois de prontos, é hora de testar o voo das pequenas invenções e se divertir!

A Cia. Pavio de Abajour dá continuidade à programação com o espetáculo que acontece às 16h. O grupo apresenta Sobre o Voo, dedicado à pesquisa de teatro de sombras. Na montagem, três divertidas mecânicas falam da infância de Santos-Dumont, época em que o inventor começou a se interessar pelo funcionamento das mais diferentes máquinas e engenhocas. Mesmo em um tempo em que o homem só andava a cavalo, de trem ou navio, o pequeno Alberto acreditava que seria possível voar. A peça trata, de forma lúdica e poética, da criação e de todo o seu processo, entre erros e acertos – processo através do qual Santos-Dumont foi capaz de inventar e construir o avião.

Nas edições do Fim de Semana em Família, o Itaú Cultural conta também com um espaço de literatura dedicado às crianças. Lá acontece o Cantinho da Leitura, com cerca de 30 obras infantojuvenis para leitura no local, e a Feirinha de Troca, na qual, para participar, basta trazer um livro, um gibi ou um DVD em bom estado e trocar por outro entre os disponíveis no espaço.

Serviço

A Oficina de Brinquedos Voadores acontece às 14 horas.
A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados com 30 minutos de antecedência no local.
A lotação é de 20 pessoas.

O Espetáculo Sobre o Voo acontece às 16 horas e conta com 254 lugares.
A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados a partir das 14 horas.

Já o Cantinho da Leitura funciona das 13h30 às 16 horas.

***

Fonte: Itaú Cultural.

 
 


APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio